- Bom dia.
.
Trabalhávamos muito! Acredite! Tínhamos dificuldades que não eram expostas, pois não existia os “stories”.
.
Saíamos correndo muitas vezes para pegar o “busu”, carona,mas por incrível que pareça vivíamos mais felizes. Ganhávamos menos, mas na perspectiva de melhora.Não tínhamos tempo para postar(o orkut era bemmmmm função),então fazíamos cursos disponíveis, emprestávamos livros, pen-drives, dvd de aulas e afins.
.
Na época, nós, jovens advogados, trocávamos experiências pelo MSN, Arquivos, indicávamos um colega para trabalhar em algum escritório e tudo corria na naturalidade.
.
Os meus colegas, jovens advogados em 2007, hoje, depois de 12 anos de profissão continuam ralando, estudam, fazem cursos, dedicam-se para a família e carreira, muitos puderam proporcionar viagens, passeios nacionais e internacionais depois de 6 anos advogando. Muitos também investiram os honorários em outros empreendimentos e vivem felizes. Como me disse um estes dias: “no estresse, mas realizado.”
.
Se você é jovem advogado (a) hoje, sei das suas ansiedades e frustrações!!! Mas posso te dar um conselho? Não se preocupe, por enquanto, em ter bens materiais. Invista no seu conhecimento, faça uma boa reserva de emergência e a consequência disso? Colher muita coisa boa para ter tudo que deseja!
.
Trabalhe duro, voe com águias e não glamorize uma função que depende de muito ralo e barriga no balcão.
.
Menos ego e mais troca.
.
Ótima quarta-feira. -
Kamila Mendes, Advogada militante no Direito do Consumidor, Professora Universitátia, Especialista em Direito Público, Tributário e especializanda em educação à distância, Diretora da Associação Brasileira de Advogados – ABA – Cuiabá, empresária e apaixonada pelo empreendedorismo jurídico.