Crescente é número de pessoas que buscam os tratamentos estéticos oferecidos pelos profissionais da odontologia, como por exemplo as lentes dentárias, implantes, correções, aumento dos dentes, clareamentos entre tantos outros.
Se os serviços não forem prestados de forma satisfatória e surgirem problemas do procedimento, como é o caso da realização de implantes que venham a ficar caindo, isso poderá causar vergonha, diminuir a autoestima e dificultar a alimentação do consumidor, pondendo o profissional ser responsabilizado pelos serviços prestado.
O profissional da odontologia voltada para parte estética se responsabiliza pelo resultado contratado pelo consumidor.
Com os avanços das técnicas, progresso dos materiais e recursos disponíveis nos dias de hoje sua atuação deve ser diligente e eficaz para obtenção do resultado estético prometido.
Configurado o tratamento como inadequado poderá ser responsabilizado o profissional pelos danos materiais e morais causados ao consumidor.
Wellynton Alves, advogado atuante em Direito Civil e Direito do Consumidor, Vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos da ABA Cuiabá, Pós-Graduando em Direito Civil e Processo Civil (2018/2019) pelo Grupo Atame e Coordenação da Universidade Cândido Mendez-RJ, Capacitado para Administração Judicial em Recuperação Judicial e Falência de Empresas (2018/2018), Graduação em Direito (2013/2017) pela UNIVAG, Graduação em Administração (2009/2013) pela ULBRA.